Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2008
Deus existe *

Eu defendo a crença da existência de Deus.

Existem muitas pessoas que dizem só acreditar naquilo que vêem e afirmam, então, não acreditar num Deus espiritual. No entanto, existem muitas outras coisas que não vemos e que não duvidamos que existem. Por exemplo, o vento, nós não o podemos ver mas sabemos que ele existe, porque vemos o que ele faz e também podemos senti-lo. Assim, nós podemos nunca ter visto Deus, mas saber que Ele existe através das obras que fez.

Os homens têm capacidade de escrever livros, de construir casas, inventar computadores e maquinarias. Mas será que o Homem seria alguma vez capaz de se criar a si proprio? É óbvio que não. Quando vemos alguma coisa maravilhosa, perguntamo-nos quem a fez. Se nos disserem que se construiu sozinha, recusamo-nos a acreditar, pois sabemos que tem de ter um criador. Assim como para uma outra coisa qualquer, também para o universo. Também ele teve de ser criado por alguém com inteligência superior à nossa.

Mesmo assim, há quem apresente a teoria da evolução. No entanto, a ciência já provou que existem orgãos que jamais poderiam ter evoluído, tal como os olhos. Além disso, existe a teoria da lei causa-efeito que está cientificamente comprovada. Esta lei afirma que nenhum efeito é melhor do que a causa. Ao qual a teoria da evolução responde que a causa é de qualidade igual à do efeito. Assim, segundo isto, nós humanos - o efeito - temos o mesmo valor do que a matéria inanimada que nos deu origem. Já a bíblia afirma que a causa, Deus, é maior do que nós, o efeito.

Uma das objecções contra a existência de Deus é o facto do mundo estar cheio de maldade. Acusam ainda Deus por não fazer nada. Mas isso não significa que Deus não exista. Muitas vezes, quando estamos tristes alguns familiares e amigos não nos ajudam por motivos diversos, mas não por não existirem. Deus permite que o mal aconteça, mas não o pratica.~

Além de tudo isto, muitos dizem não crer em Deus devido à ciência. Estas pessoas afirmam mesmo que a bíblia é contra a ciência. No entanto, a própria ciência está em harmonia com a bíblia. Por exemplo, antes de se ter a certeza de que a Terra girava em torno do Sol, já a bíblia tinha afirmado isso com exactidão. Poderia ter sido tudo o que a bíblia contém escrito por homens? Teriam eles capacidade de prever coisas com milhares de anos de antecedência? De facto, a bíblia é escrita por homens, mas é inspirada em Deus.

Alguns cientistas opõem-se à ideia da existência de Deus ou de um princípio fundamentado na criação e não na evolução. Contudo, revelo-me contra estes ideais e recuso-me a acreditar que a nossa existência tenha sido mero acaso do destino ou mesmo uma aberração da natureza.

 

Texto escrito por mim solicitado pela professora de filosofia.

Tudo o que disse, é no que a minha fé se baseia =)



publicado por Sara Mendes às 19:38
link do post | Opinar :'D | Ver opinioes (4) | favorito

Sábado, 19 de Janeiro de 2008
Ele magoou-a ...

" Ela via o mundo nele . Era como se ele possuísse poderes não humanos sobre ela . Ela sabia que aquilo era mais que paixão , era amor . Assim que ele deu o primeiro passo , ela abriu-se de coração e alma para ele . Deixou a nu a sua alma para que ele explorasse . Ela dera o litro por aquela relação . E ele , ele magoou-a profundamente . E ela fraquejou perante ele , gritou , chorou , e ele soube que um pedaço dela morrera perante o que lhe havia feito . Mas ela não iria cair no erro novamente . Sofrera . E sofrera . Mas bastava . Ela sabia que aquela relação havia morrido ali , naquele instante que o viu com outra . Ela odiava-o mas , ao mesmo tempo , sabia que só o odiava por o amar tanto mesmo depois do que tinha feito . Iria seguir em frente sem ele . Sem fraquejar . E o tempo fê-la crescer , perceber que ele não era o único . Ela só queria que ele fosse o único numa coisa , o único a tê-la feito sofrer tanto . Era tarde demais para ela o aceitar de volta e perdoar todos os erros . Ela não iria voltar a chorar , nem sequer uma lágrima por um homem assim . A chance dele partiu desde o momento em que a traíu . Ela não iria esperar que ele crescesse . Ela tentara de tudo por aquela relação , mas não iria adiantar mais bater na mesma tecla .
Porém , ele , consciente do que tinha feito , não estava disposto a desistir . Mas ela , também não iria esperar mais . Já tinha aprendido o suficiente com ele . Ele só a ensinara a ser menos ingénua , conseguiu pô-la com os pés mais assentes na terra . "

Apenas um texto =)



publicado por Sara Mendes às 01:38
link do post | Opinar :'D | Ver opinioes (1) | favorito

Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Tudo bem.

acordo, saio da tua beira pa ir ao hospital. quando volto, torno-me a deitar a teu lado. Tu finges q dormes. e eu chego-me pra ti. abres os olhos e ves-me a teu lado. baixinho, dizes-me 'desculpa', eu pergunto-te pq me pedes desculpa. tu so dizes 'de ontem...' e eu sorri, aceitei as desculpas e pedi-te desculpas tbm. eu sabia q tudo ia ficar bem. :)

es-me tudo na vida.. apesar das nossas chatices de chacháaa continuas a ser o melhor namorado do mundo, não so pelas coisas q me ofereces ( o meu fofo ofereceu-me umas sabrinas tao linnnnddaasss ) ms tb por toda a ternura e amor q me das no dia-a-dia. es tao diferente dos outros rapazes.. tentas fazer tdo da melhor maneira, da maneira q n me magoes. e eu gosto de estar assim contigo, pq me sinto protegida.

 

Obrigada Namorado <3


música: a Nossa =)

publicado por Sara Mendes às 15:41
link do post | Opinar :'D | Ver opinioes (1) | favorito

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2008
Sad.

Porquê q nos decidimos chatear pelas coisas mais estupidas? Tal e qual duas crianças?

 

Fico triste cm isso, acredita. acho q tu tb ficas.. eu sinto q ficas. mas nao fico feliz por isso..

Preferia q tivesse td bem entre nós.. sei q estamos chateados por coisas inuteis e q td se vai resolver, mas enquanto nao se resolve doi.

Quero q tudo s resolva o mais depressa possivel. pq preciso d descanso.. e enquanto n tiver td bem eu n vou cnseguir esse momento d descanso.

So te peço q percebas q tou cansada d tudo... e q o q menos preciso é q tejamos assim.

tou farta de escola, farta d problemas, farta de estudar, farta de ter falta d tempo pro q gosto!

Amo-te. =(

Obrigada pelos bons comentarios. Desculpa n ter tempo de passar no vosso. Gosto mto de vcs todas ! <3



publicado por Sara Mendes às 23:44
link do post | Opinar :'D | Ver opinioes (1) | favorito

.mais sobre mim
.posts recentes

. 100 verdades

. Não é um Adeus, mas um At...

. Madrid <3

. Q grande seca!

. HELLO. :D

. Sem ti

. É amor. É paixão.

. Keep going on :)

. Essências :D <3

. mais unidos ? <3

.arquivos

. Dezembro 2010

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.pesquisar
 
.subscrever feeds