Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2008
Deus existe *

Eu defendo a crença da existência de Deus.

Existem muitas pessoas que dizem só acreditar naquilo que vêem e afirmam, então, não acreditar num Deus espiritual. No entanto, existem muitas outras coisas que não vemos e que não duvidamos que existem. Por exemplo, o vento, nós não o podemos ver mas sabemos que ele existe, porque vemos o que ele faz e também podemos senti-lo. Assim, nós podemos nunca ter visto Deus, mas saber que Ele existe através das obras que fez.

Os homens têm capacidade de escrever livros, de construir casas, inventar computadores e maquinarias. Mas será que o Homem seria alguma vez capaz de se criar a si proprio? É óbvio que não. Quando vemos alguma coisa maravilhosa, perguntamo-nos quem a fez. Se nos disserem que se construiu sozinha, recusamo-nos a acreditar, pois sabemos que tem de ter um criador. Assim como para uma outra coisa qualquer, também para o universo. Também ele teve de ser criado por alguém com inteligência superior à nossa.

Mesmo assim, há quem apresente a teoria da evolução. No entanto, a ciência já provou que existem orgãos que jamais poderiam ter evoluído, tal como os olhos. Além disso, existe a teoria da lei causa-efeito que está cientificamente comprovada. Esta lei afirma que nenhum efeito é melhor do que a causa. Ao qual a teoria da evolução responde que a causa é de qualidade igual à do efeito. Assim, segundo isto, nós humanos - o efeito - temos o mesmo valor do que a matéria inanimada que nos deu origem. Já a bíblia afirma que a causa, Deus, é maior do que nós, o efeito.

Uma das objecções contra a existência de Deus é o facto do mundo estar cheio de maldade. Acusam ainda Deus por não fazer nada. Mas isso não significa que Deus não exista. Muitas vezes, quando estamos tristes alguns familiares e amigos não nos ajudam por motivos diversos, mas não por não existirem. Deus permite que o mal aconteça, mas não o pratica.~

Além de tudo isto, muitos dizem não crer em Deus devido à ciência. Estas pessoas afirmam mesmo que a bíblia é contra a ciência. No entanto, a própria ciência está em harmonia com a bíblia. Por exemplo, antes de se ter a certeza de que a Terra girava em torno do Sol, já a bíblia tinha afirmado isso com exactidão. Poderia ter sido tudo o que a bíblia contém escrito por homens? Teriam eles capacidade de prever coisas com milhares de anos de antecedência? De facto, a bíblia é escrita por homens, mas é inspirada em Deus.

Alguns cientistas opõem-se à ideia da existência de Deus ou de um princípio fundamentado na criação e não na evolução. Contudo, revelo-me contra estes ideais e recuso-me a acreditar que a nossa existência tenha sido mero acaso do destino ou mesmo uma aberração da natureza.

 

Texto escrito por mim solicitado pela professora de filosofia.

Tudo o que disse, é no que a minha fé se baseia =)



publicado por Sara Mendes às 19:38
link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim
.posts recentes

. 100 verdades

. Não é um Adeus, mas um At...

. Madrid <3

. Q grande seca!

. HELLO. :D

. Sem ti

. É amor. É paixão.

. Keep going on :)

. Essências :D <3

. mais unidos ? <3

.arquivos

. Dezembro 2010

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.pesquisar
 
.subscrever feeds